Receita: salada de grão de bico

IMG_3240

Hoje, vamos fazer uma receita para tornar o grão de bico um frequentador assíduo da sua cozinha, já que muitas pessoas adoram comê-lo, mas não sabem muito bem como prepará-lo.

Nós aprendemos a um tempo atrás, com uma terapeuta ayurveda, que a cebola não é um tempero, é um remédio e que em seu lugar deveríamos utilizar o alho poró, que tem um gosto muito similar, mas que é mais facilmente assimilável pelo organismo. Então, nesta receita, usaremos o alho poró e você agora já sabe que, além de realçar o sabor, ele é melhor para a sua saúde.

Ingredientes:

500 gramas de grão de bico
04 tomates
01 alho poró
Salsinha e cebolinha a gosto
Azeite de oliva a gosto
Sal a gosto

IMG_3254

Modo de preparo:

Deixe o grão de bico de molho por 10 a 12h (isto o deixará mais macio).

Em uma panela de pressão cozinhe o grão de bico apenas com água. Após a panela começar a soltar pressão cronometre 15 minutos, o tempo ideal para o grão ficar crocante. Se você deixar os 20 minutos habituais, ele ficará mais macio (ideal para pastas e outros acompanhamentos) e a textura não será tão crocante.

Em uma panela com um pouco de água (apenas tape o fundo do recipiente) cozinhe o alho poró. Em seguida, acrescente os tomates e deixe cozinhar. Por fim, acrescente a salsinha e a cebolinha.

Desligue o fogo e acrescente o grão de bico e o azeite de oliva. Evite cozinhar o azeite de oliva pois ele perde as propriedades quando aquecido. Então, quando possível, acrescente-o apenas no final da receita para realçar o sabor. O sal, neste caso, é a última coisa a ser incorporada ao prato, depois que você provar o resultado. Coloque o mínimo possível ou deixe-o de fora da receita. Bom apetite.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s