Caixa de pepelão reutilizada significa menos consumo de água, de energia, menos lixo e mais árvores.

foto

O Mercado dos Orgânicos vende produtos para o Brasil inteiro através dos Correios e desde o início optamos por reutilizar as caixas de papelão que recebemos de nossos fornecedores pois entendemos que esta atitude ajuda na limpeza e preservação do meio ambiente. Ao reutilizar uma caixa economizamos água, energia, preservamos árvores e ainda diminuímos o uso de derivados do petróleo.

Pedimos que nossos clientes também façam a sua parte e destinem as caixas corretamente para a reciclagem. Assim, teremos um ciclo completo de respeito ao meio ambiente e à nós mesmos.

Confira algumas informações importantes sobre a reciclagem do papel:

Atualmente cerca de 50% do papel consumido no Brasil é reciclado e o percentual varia de acordo com o tipo de papel: papéis ondulados (tipo caixa de papelão) tiveram uma taxa de reaproveitamento de 79.5% em 2007; e papéis de escritório (revistas, folhetos, papéis de carta, papel branco, etc.) tiveram no mesmo ano um reaproveitamento de 38.1%, o que representa 817 mil toneladas de papel de escritório (CEMPRE).
Os tipos de papéis que podem ser reciclados são os seguintes: papelão, jornal, revistas, papel de fax, papel-cartão, envelopes, fotocópias, e impressos em geral; os não recicláveis são: papel higiênico, papel toalha, fotografias, papel carbono, etiquetas e adesivos.

Os benefícios da reciclagem do papel incluem a redução no consumo de água utilizada na produção, assim como no consumo de energia. Na fabricação de uma tonelada de papel, a partir de papel usado, economizam-se 2,5 barris de petróleo, 98 mil litros de água e 2.500 kw/h de energia elétrica. Além disso calcula-se que para cada 1 tonelada de aparas (papéis cortados usados na reciclagem) deixa-se de cortar de 15 a 20 árvores.

Pense nisso: Cerca de 40% do lixo urbano do mundo é composto de papel. Faça a sua parte.

fontes: infoescola.com e ambientebrasil.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s