Ativista se alimenta do que encontra no lixo e nos ensina uma bela lição

Rob Greenfield 1

Rob Greenfield é americano e conhecido em seu país por lutar por causas sociais. Ele, que já viveu sem eletricidade, sem água potável e sem combustíveis fósseis para chamar a atenção dos americanos para o excesso de consumismo, tem uma nova empreitada: assustar-nos com a quantidade de comida que colocamos no lixo diariamente.

Ele atravessou seu país para divulgar sua campanha: #DonateNotDump (Doe, não desperdice). Sendo assim, em cada cidade que visitou, procurava nas lixeiras de casas, supermercados e restaurantes alimentos descartados mas que podiam perfeitamente ser consumidos.

A ação, óbvio, causou alvoroço nas redes sociais e Rob conseguiu chamar a atenção da mídia para a questão. Estima-se que US$ 165 bilhões em comida são jogados fora todos os anos nos EUA. Isto equivale à metade dos alimentos produzimos no país.

As fotos que ajudaram a dar notoriedade à campanha em todo o mundo são poéticas, mas estarrecedoras. Quanto alimento desperdiçamos todos os dias sem ao menos parar refletir se ele não pode ser destinado a quem precisa?
A questão é realmente urgente. Muitos passam fome enquanto poucos, que têm condições financeiras, jogam no lixo o que ainda tem valor, mas que não lhes é mais útil. É preciso lutar para mudar esta equação. E a mudança começa conosco, dentro das nossas casas.

Rob Greenfield 2 Rob Greenfield 3 Rob Greenfield 4 Rob Greenfield 5 Rob Greenfield 6 Rob Greenfield 7 Rob Greenfield 8 Rob Greenfield 9

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s