Espumantes orgânicos: uma opção diferenciada

Se você não está por dentro do mundo dos orgânicos, pode ficar espantado ao saber que existem espumantes orgânicos. Sim, eles existem e o que é mais interessante, eles possuem as mesmas propriedades do produto convencional no que se refere a sabor e textura.

Espumante

Muitas pessoas acreditam que orgânicos são produtos caseiros, com resultado inferior e apresentação final não muito interessante. Isto não é verdade. Os produtos orgânicos possuem a mesma qualidade dos convencionais com a vantagem de conter somente ingredientes naturais e não sendo manipulado com aditivos químicos danosos.

Este é o caso dos espumantes orgânicos do Mercado. Eles são produzidos na Serra Gaúcha, na cidade de Garibaldi, por uma cooperativa (a COOPEG) que reúne agricultores ecologistas do município. O método utilizado para a fabricação da bebida é o Champenoise.

É possível encontrar as versões Demi-Sec Branco e Rose e Brut Branco.

O Demi-Sec é um espumante natural com teor de açúcar que vai de 15 até 55 gramas por litro, sendo mais adocicado. Já o Brut tem teor de açúcares residuais não superiores a 15 gramas por litro, ou seja, é um espumante seco.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s