Os grãos que vão deixar o seu café da manhã mais saudável

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O post de hoje é um compilado de dicas com a cara dos dias quentes. Vamos ajudá-lo a deixar o café da manhã mais saudável e colorido e para isto contamos com o auxílio dos grãos.

Os grãos são alternativas saudáveis para tirar a alimentação da monotonia e trazer novos sabores às manhãs. Confira as nossas dicas

Castanha de caju
Rica em fibras, proteínas, minerais, vitamina K, PP, complexo B (menos a vitamina B12), carboidratos, fósforo e sódio e vários tipos de aminoácidos, a castanha é um alimento concentrado. Por isso, é aconselhado o seu consumo diário.

A semente orgânica não possui agrotóxicos, conservantes, corantes ou glúten sendo livre de gordura trans.

Granola
A granola é uma maneira muito interessante de conseguir uma boa quantidade de nutrientes logo cedo e de ensinar principalmente aos pequenos as delícias de novos sabores. Você pode ir criando receitas criativas com iogurte ou leite ou ainda com frutas, por exemplo.

A granola disponível no Mercado dos Orgânicos possui ingredientes muito nutritivos como flocos de aveia, açúcar mascavo, flocos de arroz, flocos de milho, castanha do Pará, quinoa em flocos, quinoa em grãos, maçã desidratada, amaranto, óleo de coco, banana passa, farinha de coco, linhaça dourada, linhaça marrom, açaí em pó, gergelim, chia e sementes de abóbora.

Mix de nutz
O mix de nutz é um super acompanhamento para o café da manhã, mas por vir em uma embalagem prática e muito fácil de guardar na bolsa ou na mochila, ele pode tranquilamente se transformar em um lanche da manhã, que vai lhe garantir disposição para encarar a correria do dia a dia.

O mix do MO vem com castanha do Pará orgânica, castanha de caju orgânica, banana passa orgânica, maçã desidratada orgânica, uva passa orgânica, coco chips orgânico, linhaça dourada orgânica e semente de abóbora e não contém glúten.

Snack de cereais com maçã e banana
O snack de cereais com maçã e banana é outra opção muito interessante para o café e para o lanche da manhã. Prático e delicioso ele é adoçado com mel e feito com flocos de milho, banana, flocos de arroz, goma acácia, óleo de palma, maçã, linhaça, flocos de quinoa, lecitina de soja, castanha do Pará, ácido cítrico e sal.

Barra de cereal
Sobre a barra de cereal orgânica, nós já falamos aqui. Elas são feitas com açaí, amora e goiaba e adoçadas com mel. São super leves e ajudam a começar o dia com o pé direito.

Duas dicas finais

Cacau em pó
Se você adora leite pela manhã uma opção para torná-lo mais delicioso é o cacau em pó. Ele ajuda a regular a flora intestinal: o cacau contém flavonoides que servem como alimento para as bactérias probióticas, que por sua vez beneficiam nosso intestino, além de promover a saúde cardiovascular. O produto orgânico é isento de açúcar, aditivos alimentares como conservantes, corantes e outras substancias artificiais.

Açúcar de coco
Outra dica bacana é você substituir o açúcar convencional pelo açúcar de coco orgânico. Por ter índice glicêmico muito baixo, ele pode ser consumido por diabéticos, desde que o médico autorize. Além disso, ele é tão saboroso quanto o produto convencional.

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