Máscara capilar natural: cuidando do seu cabelo como ele merece

Máscara capilar

Hoje queremos falar sobre a máscara capilar natural. Este tipo de tratamento promove uma hidratação profunda e duradoura do cabelo, deixando-o mais sedoso e com mais brilho. Além disso, ele ajuda a prevenir danos causados por processos químicos.

A hidratação intensa é muito eficaz , pois o cabelos vai ganhando nutrientes a cada aplicação. É uma forma de tratamento de dentro para fora. Os cabelos se reconstroem com o constante uso das Máscaras Capilares que contemplam nutrientes adicionais em relação aos outros tipos de cremes de hidratação.

No site da Arte dos Aromas, empresa que fornece as máscaras aqui do Mercado, eles ensinam como aplicar corretamente o produto. Veja as dicas deles:

MODO DE FAZER

:: Higienização
Lavar o cabelo com um xampu sem sal (no Mercado aqui e aqui). As escamas dos fios irão se abrir para receber o creme. Após enxaguar, retire o excesso de água com uma toalha e em seguida aplique a Máscara Capilar.

:: Aplicação da Máscara
Separe em mechas e aplique em pequenas quantidades em todo o comprimento dos fios. O produto é absorvido rapidamente, pois é totalmente vegetal. Depois de espalhar no comprimento inteiro, massageie o fio, mecha por mecha. A massagem ajuda também na penetração do produto.

Faça algum procedimento para aquecer os fios: pode ser com uma touca de alumínio, ou com uma toalha quente e úmida. Deixe de 15 a 20 minutos o creme agir no cabelo. Depois de transcorrido o tempo, tire a touca de alumínio e aguarde mais 5 minutos para que o cabelo esfrie naturalmente.

Enxágue bem. Finalize com condicionador de pH 5,5, para fechar bem as cutículas. Todos os condicionadores da Arte dos Aromas têm pH 5,5 (ácido) que ajuda a fechar as cutículas dos fios (no Mercado aqui e aqui). É extremamente importante fechar bem as cutículas depois da hidratação para que os nutrientes não se percam. Se as cutículas ficarem meio abertas, os nutrientes vão saindo, e a hidratação dura menos tempo.

Comece usando duas vezes por semana alternando entre as duas Máscaras Capilares e veja os resultados já na primeira aplicação. Após 15 dias de uso você pode diminuir a aplicação para 1 vez por semana.

Escolha a Máscara Hidratação Intensa com óleo de Buriti para uma Hidratação profunda. Mantém o equilíbrio e proporciona sedosidade e brilho além do controle do volume dos fios. Com o uso constante desta máscara seus cabelos ficarão mais iluminados, principalmente os cabelos claros.

A Máscara Reconstrutora Castanha é para tratamento e reconstrução da estrutura interna dos cabelos ressecados, danificados e com tratamentos químicos. Os fios que estão porosos, serão reconstruídos e ocupados pelos nutrientes que contém neste produto. Com o tempo eles diminuirão o volume e ficarão sedosos e brilhantes.

Confira o link da matéria completa aqui.

Você vai curtir também:
Conheça o creme dental orgânico
Receita: pão de banana do mundo
Sucos caseiros: uma receita para mais saúde e bem-estar
Você já comparou as embalagens dos salgadinhos que consome?
As diferenças entre o refrigerante orgânico e o convencional

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s