O caminho para ter cabelos mais saudáveis e bonitos

shutterstock_98643167

Há uma mudança de comportamento no padrão de consumo que está causando uma verdadeira revolução no mercado cosmético: o consumidor tem colocado a saúde à frente da beleza na hora de decidir a compra. Se você chegou a este post é muito provável que seja uma destas pessoas e deve estar se perguntando: será mesmo que os shampoos e condicionadores orgânicos são o que estou procurando?

A primeira questão que se impõe é a adaptação ao uso de um produto que possui uma formulação completamente diferente ao que o seu couro cabeludo está viciado. A palavra realmente é viciado e você terá que fazer um processo de desintoxicação do cabelo. A primeira lavagem, e, em alguns casos, mais algumas, será um processo de adaptação. O seu cabelo precisará deste tempo para se acostumar a nova formulação, mas os resultados práticos já são visíveis neste primeiro momento. Nós já falamos sobre isto, neste post. Além disso, encontramos um post muito interessante da blogueira Eliane Castro contando como este processo aconteceu para ela.

A questão dos preços há um tempo era muito relevante na hora de decidir entre um produto orgânico ou um convencional. Hoje, com o crescimento da indústria, esta diferença de valores diminuiu muito e, no Mercado dos Orgânicos, estes produtos custam em torno de R$ 25,00. Levando em consideração que ele não representa riscos à sua saúde e que você não precisará investir em medicamentos futuramente, este é um investimento que vale muito a pena e que se paga em um curto prazo de tempo.

Outra questão que você precisa ter muito clara quando decide comprar um produto orgânico é que você se responsabiliza pelo que está ingerindo. A indústria convencional aposta na sua falta de conhecimento para que você compre produtos sobre os quais não tem qualquer controle. Nós, no Mercado, estamos acostumados com clientes que querem saber os mínimos detalhes da produção daquilo que estão levando para casa. Esta é a postura correta que você deve ter na hora de comprar qualquer produto, seja ele uma alface ou um shampoo, ou uma casa. A responsabilidade é sua e de mais ninguém. Não terceirize o seu bem-estar e a sua saúde. Neste sentido, encontramos um artigo da Revista de Cosmetologia Brasileira que explica detalhadamente como é feito todo o processo de produção de um shampoo ou condicionador orgânico, o que é permitido e o que é vedado. É um artigo curto, mas que traz informações preciosas sobre o que você consome atualmente e sobre o que você passará a usar, caso opte por um orgânico.

No fim das contas, a maior diferença entre quem consome orgânicos ou convencionais está no acesso à informação e no quanto esta pessoa está disposta a ter o controle da sua vida. Há um ditado que diz que às vezes sabemos demais para voltar atrás. Nós acreditamos nisto.

Você vai curtir também:
Vídeo: A história dos cosméticos
Entenda as fórmulas dos cosméticos e as substâncias perigosas que estão em sua composição
Produtos de beleza orgânicos para homens
Maquiagens orgânicas: resultados surpreendentes e mais saúde em um mesmo produto

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s