As diferenças entre o açúcar cristal, o mascavo e o de coco

açúcares

Nós acreditamos que informação é a ferramenta mais importante para o consumidor. Só munido de conhecimento ele pode fazer escolhas conscientes e que façam bem para a sua saúde. Por isso, hoje vamos fazer um post muito prático para você entender, de vez, a diferença entre o açúcar cristal, o mascavo e o de coco.

As principais diferenças estão no gosto, na cor e na composição nutricional deles. A regra é a seguinte: quanto mais escuro é o açúcar, mais vitaminas e sais minerais ele tem, e mais perto do estado bruto ele está. A cor branca significa que o açúcar foi refinado, o que aumenta sua capacidade de adoçar. Por este motivo, por exemplo, o açúcar mascavo é menos doce do que o cristal.

Açúcar cristal orgânico
Para quem não abre mão do açúcar cristal, o produto orgânico é o mais indicado. Ele é resultado de um sistema que une tecnologia e práticas naturais de cultivo. Sendo assim a cana é cultivada por meio de um manejo orgânico, submetida a controle biológico de pragas e colhida verde, sem queimada, o que além de manter intactas suas qualidades, preserva o solo e o meio ambiente. O açúcar cristal orgânico é extraído diretamente do mel da cana, de onde vem seu gosto frutado.

Açúcar mascavo orgânico
O açúcar mascavo é o açúcar bruto. Ele não é submetido ao branqueamento ou ao refinamento. Com isso, conserva excelentes teores de sais minerais. Ele é rico em cálcio, mineral que, além de prevenir a osteoporose, participa da coagulação sanguínea. Quem faz atividade física precisa de muito potássio no organismo. E o açúcar mascavo é fonte riquíssima dessa substância. Além disso, ele tem também magnésio, importantíssimo para o funcionamento do sistema imunológico.

Açúcar de coco orgânico
O açúcar de coco é o adoçante natural mais indicado pelos especialistas para quem tem diabetes. Sua grande vantagem está no fato de ele possuir um índice glicêmico muito mais baixo (35) do que o açúcar mascavo ou cristal e por isso pode ser consumido por diabéticos que toleram a ingestão de alimentos com esse nível de glicemia. Entre as principais vantagens dele estão suas elevadas quantidades de Potássio, Magnésio, Zinco e Ferro, além de ele ser uma fonte natural de Vitaminas B1, B2, B3 e B6.

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