Conheça os benefícios dos sabonetes de argila orgânica

Sabonete Argila Vermelha

O uso da argila no tratamento de doenças e estético é milenar e já era documentado por gregos e romanos. De lá para cá, a argiloterapia evoluiu e seu uso se popularizou. Mas você sabe quais são os benefícios desta técnica para a sua pele, especialmente no uso dos sabonetes? Nós fomos atrás das respostas e vamos compartilhar com você.

A argila é fortalecedora das defesas do corpo. Ela é rica em sais minerais, como quartzo e mica, acompanhados de magnésio, ferro, feldspato, potássio, sódio e cálcio; e ainda titânio, cobre, zinco, alumínio, níquel, manganês e lítio. Ela possui grandes poderes radioativos e eletromagnéticos. Graças a isso, a pele, em contato com a argila, absorve seus sais minerais que passam a atuar em várias frentes: regeneram as células, agem como anti-inflamatório e estimulam a drenagem linfática. Por estes motivos, ela é indicada no tratamento de inflamações, infecções e até tumores.

A coloração da argila identifica o tipo de sal mineral em que ela é mais rica.

A vermelha possui muito silício e ferro e possui efeitos regulador e tensor. Conhecida como “argila quente” é mais indicada para a debilidade pois ela ativa a circulação, expande a energia e traz vitalidade ao corpo.

Já a argila lilás é refrescante, calmante e com ação rejuvenescedora. Equilibrante e analgésica, auxilia na transcendência de pensamentos negativos, densos, que geram indecisões e angústias, já que essa é a cor da transcendência, da individualidade e da transformação.

Para garantir apenas os benefícios da argila, uma questão é importante: conhecer a procedência do produto. Ao adquirir um sabonete de argila orgânica, você tem certeza de que ele não contém parabenos, silicone, corantes artificiais ou petrolatos. Graças a estas características, estes produtos remineralizam a pele sem coloca-la em risco visto que essas substâncias danosas, com seu acúmulo no corpo, podem trazer diversos problemas de saúde.

Se você tem interesse em experimentar os sabonetes de argila orgânica, eles estão disponíveis no Mercado dos Orgânicos. Há o sabonete Bioart de argila lilás, com óleo essencial de lavanda, que ajuda a equilibrar o sistema nervoso. Já o sabonete vegetal argila vermelha da Arte dos Aromas e o sabonete de argila vermelha da Bioart são ricos em óleos essenciais que revitalizam o corpo.

Você vai curtir também:
Guru da vida saudável defende a comida caseira e dá dicas para cozinhar no dia a dia
Conheça o creme dental orgânico
Como uma garota que vende limonada faz do mundo um lugar melhor
As diferenças entre o refrigerante orgânico e o convencional
Top 10: os orgânicos que vão turbinar a sua alimentação

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s