Conheça as vantagens do leite orgânico

Leite orgânico

O interesse dos consumidores pelo leite orgânico tem crescido à medida em que o produto convencional sofre denúncias constantes de adulteração. É cada vez maior a busca por alternativas para quem gosta da bebida, o que consequentemente aumenta a demanda por informações a respeito do assunto.

Para que o leite seja reconhecido como orgânico, há uma série de exigências. As vacas possuem uma dieta natural. Elas são criadas em pastagens. Caso o animal tenham algum problema de saúde, ele é tratado com homeopatia, ou seja, ele não recebe antibióticos ou medicamentos que acabam indo parar no leite e, consequentemente, indo parar no nosso organismo.

Sendo assim, o leite orgânico é livre de venenos e aditivos químicos, não possui conservantes e é composto de 3,3% de proteína e 3,5% de gordura rica em vitaminas A, D, E, K e caroteno, ácidos graxos essenciais que inibem alguns tipos de câncer.

Exatamente por não haver conservantes, a bebida tem uma durabilidade de até 5 dias, se resfriado entre 2°C e 5°C. Se você não consegue consumi-lo no prazo, pode congelá-lo. Depois de congelado, o produto mantém suas propriedades e seu paladar.

Por falar em gosto, consumir o leite orgânico é uma experiência que faz você ter um outro entendimento do que é a bebida. O gosto é mais marcado e, no caso do produto integral, ele tem uma textura mais consiste colaborando para deixa-lo mais delicioso.

No Mercado dos Orgânicos há duas opções de leite orgânico: o desnatado e o integral. Por se tratar de um produto perecível e que exige diversos cuidados no transporte, as entregas são feitas apenas em Porto Alegre. Os pedidos precisam ser feitos até a quinta-feira e a entrega acontece, como você preferir, na próxima terça ou quarta-feira.

Você vai curtir também:
Revista Trip: Você ingere 5,2 litros de veneno por ano
Conheça as novidades em comidinhas orgânicas para bebês
As diferenças entre o refrigerante orgânico e o convencional
Vida orgânica: 5 atitudes para um novo estilo de vida
Top 10: os orgânicos que vão turbinar a sua alimentação

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s