Shampoos orgânicos: porque seus cabelos precisam dele

Shampoo açai

Você passou a vida toda usando shampoos convencionais e tem fios com uma boa saúde aparente então por que trocar para os produtos orgânicos?

Simples, porque os orgânicos tratam seu couro cabelo e fios com produtos naturais e benéficos para você. Por exemplo, o acúmulo de derivados do petróleo no nosso corpo é um dos grandes causadores de doenças que levam anos para se desenvolver. São doenças silenciosas que descobrimos, geralmente, quando o problema já é grave. E como temos contato com essas substâncias? Em produtos feitos de forma convencional, como o shampoo com que lavamos o cabelo todos os dias.

A indústria sabe que, com a tecnologia de hoje, é possível fazer o mesmo shampoo apenas com ingredientes naturais, mas, para isso, é preciso investir em pesquisa e abrir mão de uma lógica de consumo bastante perversa. Obviamente, não há interesse.

Por exemplo, se pegarmos o shampoo da Arte dos Aromas (confira aqui), certificado pela ECOCERT, e lermos sua bula, vemos que ele não possui sal, Lauril Sulfato de Sódio, parabenos (ambos derivados do petróleo), silicone, corantes artificiais, óleo mineral e nem é testado em animais. Uma variação do produto leva açaí em sua composição (confira aqui). Este fruto é antioxidante e rico em ômega 3 e 6. Rico em vitaminas, nutre e promove hidratação prolongada. Ajuda na renovação celular protegendo contra os radicais livres.

Já o Shampoo de Lavanda e Verbena Branca da Herbia (confira aqui) é formulado para respeitar a fisiologia natural do couro cabeludo e da fibra capilar. Ele possui extrato vegetal de germe de trigo que, em conjunto com tensoativos naturais e óleos essenciais puros de lavanda e verbena branca, promovem uma eficiente higienização, fortalecimento e proteção dos cabelos. Devido às propriedades terapêuticas da combinação dos óleos essenciais proporcionam maior relaxamento, diminuindo o estresse e a insônia.

Você vai curtir também:
Cosméticos orgânicos para os cabelos: suas dúvidas desfeitas em um papo esclarecedor
Top 10: os orgânicos que vão turbinar a sua alimentação
Receita: suco de abacaxi, couve e gengibre detox
Conheça as novidades em comidinhas orgânicas para bebês
Conheça os vinhos e espumantes orgânicos

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s