Molho de tomate orgânico: mais saúde na sua cozinha

molho de tomate italiano manjericão

Um bom molho de tomate dá um toque todo especial ao seu prato, mas qual é a diferença entre um molho convencional e um orgânico? Bom, em primeiro lugar, o molho de tomate orgânico é pouco calórico. Além disso, ele possui mais licopeno e sabor, em relação aos convencionais. Ele combina tomates cultivados ecologicamente com ingredientes igualmente saudáveis como sal marinho e ervas aromáticas. O novo produto disponível no site do Mercado (confira aqui), “molho de tomate orgânico tipo italiano com manjericão” é produzido unicamente com tomate, cebola, cenoura, alho, sal e manjericão. Ele não possui nenhum tipo de aromatizante ou aditivo alimentar, ou seja, não contém ingredientes adicionados intencionalmente aos alimentos sem o propósito de nutrir (para conservar, realçar o sabor, dar melhor aspecto…).

Já os molhos convencionais, além de tomate e ingredientes conhecidos (como a cebola, o orégano, a salsa, o manjericão, etc.), geralmente apresentam outros três ingredientes que chamam atenção: amido modificado, extrato de levedura e glutamato monossódico. O amido modificado é o amido que sofreu alguma modificação química, com o objetivo de alterar uma ou mais das suas características originais. É utilizado para conferir consistência e estabilidade à fórmula do produto. O extrato de levedura, por sua vez, é um concentrado de componentes das leveduras. Ele é utilizado para realçar o sabor. Por fim, o glutamato monossódico também é um realçador de sabor muito utilizado pela indústria. A maioria dos produtos industrializados, aliás, possuem esse ingrediente, apesar de ele aumentar consideravelmente a quantidade de sódio. A combinação desses três ingredientes gera um produto com maior durabilidade. No entanto, o que acaba acontecendo é que consumimos produtos com ingredientes sintéticos/químicos que não possuem a função de nutrir, logo, não precisaríamos consumi-los.

Por isso, se você tem a opção de consumir um produto que contenha apenas ingredientes que façam bem, não tenha dúvidas. Sua saúde agradece.

Você vai curtir também: As diferenças entre o refrigerante orgânico e o convencional Açúcar de coco e seus benefícios Top 10: os orgânicos que vão turbinar a sua alimentação Cinco motivos para consumir produtos orgânicos Orgânicos para os cabelos: dúvidas desfeitas em um papo esclarecedor

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s