Conheça os vinhos e espumantes orgânicos

espumante orgâncio

Você quer brindar um momento especial e quer algo diferenciado. Então que tal apostar em um vinho ou um espumante orgânico? Estas bebidas, com certeza, irão surpreender seus convidados pela originalidade da ideia.

Ao saborear vinhos ou espumantes tradicionais e orgânicos, não é possível identificar diferenças de sabor, textura ou cor, por exemplo, entre o tradicional e o orgânico, com a diferença de que este último é melhor para a sua saúde.

Os vinhos e espumantes orgânicos são feitos a partir de uvas cultivadas sem nenhum tipo de agrotóxico ou fertilizante. Em todo o processo de produção, no caso de controle de pragas, por exemplo, são usados pesticidas naturais, como o chá de camomila ou outros. Sendo assim, a bebida não contém nenhum tipo de substância que faça mal à saúde.

Além disso, os orgânicos, por não agredirem o solo com venenos, produzem impactos ambientais muito pequenos, o que é extremamente importante dentro da lógica da sustentabilidade.

Os vinhos e espumantes orgânicos nacionais vendidos pelo Mercado são produzidos por uma cooperativa, a Coopeg, que agregara produtores rurais de Garibaldi, na Serra Gaúcha. Eles são responsáveis por todo o processo, desde a plantação, até a colheita e a produção da bebida. Sendo assim, toda a cadeia que envolve esta produção fomenta a geração de renda e o desenvolvimento regional.

Por fim, você estará seguro de estar comemorando com uma bebida mais saudável quando ela conter em seu rótulo o selo de certificação orgânica expedido pelos órgãos de controle. No caso dos produtos vendidos pelo mercado, eles são certificados pela EcoVida.

Saúde!

OBS: se você já experimentou alguma dessas bebidas, deixe um comentário com as suas impressões. Adoraríamos saber o que você achou.

Você vai curtir também:
Vida orgânica: 5 atitudes para um novo estilo de vida
As vantagens do açúcar de coco
Produtos de beleza orgânicos para homens
Conheça os benefícios da alimentação orgânica
Como conservar e manter os produtos orgânicos por mais tempo

 

Anúncios

Um pensamento sobre “Conheça os vinhos e espumantes orgânicos

  1. Pingback: Shampoos orgânicos: porque seus cabelos precisam dele | mercadodosorganicos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s