Top 10: os orgânicos que vão turbinar a sua alimentação

picjumbo.com_IMG_2565

Que os alimentos orgânicos são mais benéficos à saúde, ninguém tem dúvidas. Mesmo assim, a maioria da população não os consome regularmente, tanto por causa do preço, um pouco mais elevado do que os convencionais, quanto pela dificuldade de encontrá-los.

Mas se você quer mudar de hábitos e não sabe bem por onde quer começar e ter mais segurança alimentar, nós separamos algumas dicas para você de por onde começar. Toda mudança deve ocorrer respeitando o seu ritmo por isso, aos poucos, vá substituindo alguns alimentos convencionais por orgânicos. Faça essa primeira experiência e você perceberá como se sentira melhor. O resto vai acontecendo naturalmente.

Confira as nossas dicas:

01 _ Morango

O morango convencional é um dos alimentos com maior concentração de agrotóxicos. Uma única fruta pode conter até 19 tipos de veneno. Isto tudo apenas para melhorar o seu aspecto visual e seu tamanho.

02 _ Farinha de linhaça

A farinha de linhaça tem mais fibra do que a convencional e, consequentemente, auxilia mais no funcionamento do intestino. Ela pode ser usada em diversas ocasiões. Uma das mais simples é no suco. Basta adicionar uma pequena colher à bebida.

03 _ Arroz integral

O arroz convencional é outro produto que contém diversos tipos de fertilizantes, para se desenvolver mais, e de agrotóxicos, para combater as pragas. O produto orgânico, por sua vez, leva apenas adubos naturais e o controle de pragas é feito também com soluções naturais.

04 _ Macarrão instantâneo

O macarrão instantâneo orgânico, além de ter uma concentração de sódio e conservantes muito baixas, é integral e feito a partir de produtos selecionados. Além disso, o sachê de tempero não contém conservantes químicos que façam mal à saúde.

05 _ Leite

O leite orgânico é melhor do que o convencional pois a vaca que o produz consome pasto e não ração transgênica, além de ela não ser tratada com antibióticos ou hormônios para aumentar a produção. Todas essas substâncias estão presentes no leite convencional e fazem mal à saúde.

06 _ Derivados de milho

O milho é o grande curinga da indústria convencional de alimentos. As batatas chips convencionais, por exemplo, são feitas com muito mais milho do que com batata, para que ela se torne mais palatável. O problema deste milho é que ele é modificado geneticamente para crescer mais rápido e se tornar mais resistente, o que leva todas essas substâncias para o nosso corpo.

07 _ Ovo

Ovos orgânicos são produzidos por galinhas que recebem uma alimentação sem agrotóxicos e fertilizantes. Não é permitido também usar remédios para crescimento e nem antibióticos. As galinhas são criadas soltas e, segundo estudos, põem ovos com cerca de quatro vezes mais vitamina A do que os de granja.

08 _ Pão integral

O pão integral não orgânico parece ter uma vantagem interessante. Ele possui baixa taxa de calorias, no entanto, ele tem, como consequência, poucos nutrientes. O orgânico, por sua vez, tem muitos nutrientes, grande quantidade de fibras e não tem uma taxa tão elevada de calorias.

09 _ Suco

Um suco de laranja convencional, por exemplo, é feito com frutas produzidas com agrotóxicos e fertilizantes. No caso do suco orgânico, além de não haver nenhum tipo de adição de açúcar ou conservante, isso não acontece.

10 _ Farinha de arroz integral

A farinha de arroz tem uma grande vantagem quando comparada ao trigo: ela não contém glúten. Quando produzida de forma orgânica, este produto tem todo o seu potencial nutritivo preservado e não contém corantes ou conservantes.

Anúncios

10 pensamentos sobre “Top 10: os orgânicos que vão turbinar a sua alimentação

  1. Pingback: Açúcar de coco e seus benefícios | mercadodosorganicos

  2. Pingback: Vida orgânica: 5 atitudes para um novo estilo de vida | mercadodosorganicos

  3. Pingback: As diferenças entre o refrigerante orgânico e o convencional | mercadodosorganicos

  4. Pingback: Suco antioxidante e relaxante de maracujá com manjericão | mercadodosorganicos

  5. Pingback: Conheça os benefícios dos hortifrútis da estação | mercadodosorganicos

  6. Pingback: Como uma garota que vende limonada faz do mundo um lugar melhor | mercadodosorganicos

  7. Pingback: Molho de tomate orgânico: mais saúde na sua cozinha | mercadodosorganicos

  8. Pingback: Shampoos orgânicos: porque seus cabelos precisam dele | mercadodosorganicos

  9. Pingback: Conheça as vantagens do leite orgânico | mercadodosorganicos

  10. Pingback: Conheça os benefícios dos sabonetes de argila orgânica | mercadodosorganicos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s