Como diminuir a quantidade de toxinas presentes no nosso dia a dia

Sem toxinas

Em qualquer pesquisa de opinião sobre orgânicos um dos itens que mais motivam o consumo deste tipo de produto é a preocupação com a saúde e a tentativa de diminuir o contato com toxinas que causam diversas doenças. O método convencional de produção de alimentos abriu mão do valor nutricional da comida, por exemplo, em detrimento da produção em larga escala e do lucro com o mínimo de investimento, sem que o consumidor tenha o seu direito à informação respeitado.

Por isso, este post é dedicado a dar algumas dicas de como diminuir consideravelmente o número de toxinas danosas no dia a dia de nossas vidas.

:: Alimentos
A opção pelos alimentos orgânicos é, com certeza, a mais saudável para você e sua família (leia mais aqui). Além de não serem produzidos com agrotóxicos e venenos, eles possuem a totalidade da capacidade nutricional que a natureza naturalmente lhes propõe. Para se ter uma ideia, um único morango, pode chegar a conter até 19 tipos diferentes de agrotóxicos.

E tudo isso apenas para que ele tenha uma aparência bonita e possa ser consumido em qualquer época do ano. No entanto, morangos são frutas sazonais e deveriam ser cultivados apenas na sua época. Além disso, claro, é sempre bom lembrar que não há método eficaz de lavagem que tire os agrotóxicos dos alimentos (leia mais aqui).

:: Refrigerantes e sucos
Os sucos orgânicos, diferentemente dos naturais e dos convencionais (entenda aqui a diferença entre orgânicos, como orgânicos e naturais), não levam adição de açúcar. Com isso, você tem a garantia de que está ingerindo uma bebida saudável e na qual poderá usufruir de todos os benefícios da fruta.

Já o refrigerante orgânico, além de ser produzido apenas com ingredientes naturais, e com isso não estar sujeito a diversos malefícios da bebida comum, contém um menor nível de açúcar em sua composição. Além disso, o açúcar usado neste tipo de produto é orgânico.

:: Cosméticos
Muitas pesquisas têm sido publicadas sobre os danos que as maquiagens e produtos de beleza convencionais causam à saúde. Há batons, por exemplo, que levam chumbo em sua composição e o mais grave é que, uma vez absorvido pelo organismo, não é mais eliminado.

Os cosméticos orgânicos são bons pelo que eles não têm (leia mais aqui). Eles não possuem derivados de petróleo em sua composição, nem corantes ou aromatizantes e também não são testados em animais. Tudo isso porque, com o desenvolvimento da tecnologia, é possível encontrar na natureza ingredientes que conseguem dar o mesmo resultado da maquiagem ou do produto de higiene convencional sem colocar a saúde em risco.

:: Produtos de limpeza
Embora muitas pessoas não saibam, o número de casos de alergia a produtos de limpeza como o lava-louças ou o sabão em pó tem aumentado bastante (leia mais aqui). A causa disso é a quantidade de substâncias químicas utilizadas nesses produtos. Optar pelos orgânicos elimina a chance da ocorrência desse tipo de problema, além de garantir à sua casa e às suas roupas o tratamento que elas merecem.

Anúncios

7 pensamentos sobre “Como diminuir a quantidade de toxinas presentes no nosso dia a dia

  1. Pingback: Artista cria mapas com alimentos mais consumidos nos países | mercadodosorganicos

  2. Pingback: Açúcar de coco e seus benefícios | mercadodosorganicos

  3. Pingback: Passo a passo para uma vida mais saudável. Nossas dicas: | mercadodosorganicos

  4. Pingback: Conheça as novidades em comidinhas orgânicas para bebês | mercadodosorganicos

  5. Pingback: Conheça os benefícios dos hortifrútis da estação | mercadodosorganicos

  6. Pingback: Conheça o creme dental orgânico | mercadodosorganicos

  7. Pingback: Conheça a erva-mate orgânica | mercadodosorganicos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s