Hábitos alimentares: uma herança que você deixará para os seus filhos

alimentação

“Muito Além do Peso” é uma obra impactante, um retrato realista de um assunto que mobiliza pais, médicos e educadores: a obesidade infantil. O filme foi lançado em 2012 e causou um grande debate ao redor do tema, que está longe de ser superado. Nós o replicamos aqui porque sempre é tempo de repensar o que estamos dando para os nossos filhos comerem.

Você já parou para pensar que planejar a qualidade do que você e o seu filho comem é um ato de amor e de cuidado? Ao fazer isso, você estará deixando de herança para ele mais saúde e um futuro mais promissor.

Criou-se um mito de que alimentação industrializada é mais gostosa do que comer alimentos naturais e frescos. E isso é um engano. Fomos programados a achar que um refrigerante é mais saboroso do que um suco de laranja. Mas você consegue lembrar como o suco que você tomava quando era criança entre uma brincadeira e outra era a melhor coisa do mundo? Ele continua bom. Quem mudou, fomos nós. Se nossos filhos forem estimulados a serem saudáveis,eles serão. E para isso, não é preciso abrir mão do refri, basta encontrar o equilíbrio entre as duas coisas.

Por sorte, há um movimento bem articulado no sentido de restabelecer alguns hábitos antigos que garantiram saúde à nossa geração. E retomar uma alimentação saudável parece ser uma das prioridades para garantir que as próximas também possam, assim como nós, serem donas do seu próprio destino.

Abaixo, colocamos o documentário completo. Ele tem uma hora e vinte minutos. Parece bastante tempo, né? Será pouco, perto da riqueza de reflexões que ele trará a você.

PS: se você assistiu ao filme, não deixe de comentar esse post. Adoraríamos saber a sua opinião e o que você conhece sobre o assunto. #dividaseuconhecimento

Anúncios

5 pensamentos sobre “Hábitos alimentares: uma herança que você deixará para os seus filhos

  1. Pingback: Conheça os benefícios da alimentação orgânica | mercadodosorganicos

  2. Pingback: As vantagens do energético orgânico | mercadodosorganicos

  3. Pingback: Alimentação orgânica para crianças | mercadodosorganicos

  4. Pingback: Produtos de limpeza orgânicos: fugindo de alergias e problemas de saúde | mercadodosorganicos

  5. Pingback: Conheça a erva-mate orgânica | mercadodosorganicos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s